Nos belos canaviais do estado de Veracruz acontece esta história de amor. Quando Margarita descobre que sua irmã Dinorah mantém uma relação amorosa com um homem casado, ela decide averiguar de quem se trata: ele é Amador Montero, que está casado com Josefina Montero, uma das mulheres mais respeitáveis e honradas da cidade.
Amador é pai de Pablo, o melhor amigo de Julia, a filha de Margarita. Pablo e Julia também são amigos de Juan de Dios e Mireya, duas crianças que vivem no povoado mas que não possuem a riqueza e o dinheiro que os outros tem: ainda assim, isso não os impede de ser como irmãos. Dinorah é convencida por Amador a fugir com ele: quando Margarita escuta isso, tranca sua irmã e se dirige aonde ela ia se encontrar com Amador, para pedir que ele desista e deixe de ver Dinorah. Margarita e Amador entram no carro e voltam a cidade, mas devido a chuva e a alta velocidade, Amador perde o controle do carro, provocando um terrível acidente. Mais tarde eles são encontrados sem vida.
Dinorah é uma das primeiras a saber do que aconteceu, e decide se calar e colocar em prática seus planos para ficar limpa e excluída de tal fato, pois na cidade toda começam a pensar que Margarita e Amador eram amantes. Dinorah confirma aquilo, dizendo que ela sabia há muito tempo atrás mas que se calou por amor a sua irmã. Josefina é vítima da fofoca pela traição do marido, e despeja toda sua fúria na pequena Julia, a proibindo de entrar em sua casa e afastando ela do seu filho: Josefina sabe bem que seu filho não obedecerá, por isso o manda para um internato na Cidade do México.
10 anos depois Julia já é uma bela jovem. Juan de Dios, que cresceu como amigo de Julia, se apaixona por ela: Julia sabe que sua amiga Mireya está apaixonada por Juan de Dios, por isso pensa em se afastar dele. Depois de 10 longos anos, as pesssoas da cidade ainda vêem e tratam Julia como uma mulher qualquer e sem respeito, já que a julgam como uma mulher fácil, igual a sua mãe.
Julia enfrenta a toda essa gente, mas sabe bem que detrás de tudo isso está Josefina, que nunca se cansou de manchar o nome de sua mãe com invenções e calúnias. Fausto Santos, pai de Julia, recebe Dinorah em sua casa. Ela pensa em se relacionar com ele e com a única pessoa que foi testemunha da relação de Dinorah e Amador: Rufino, o capataz que cuida dos canaviais da família Santos.
Pablo regressa a cidade comprometido com Gina, uma jovem bonita mas interesseira e fria, que chega em busca da verdade sobre a amizade que houve no passado entre Pablo e Julia naquela pequena cidade. Julia se encontra por acaso com Pablo, que revive aquele amor inocente que tinha por Julia e que está disposto a revivê-lo, ainda que seja contra a vontade de sua mãe. Quando Juan de Dios descobre que Julia e Pablo ainda se querem, pensa em lutar pelo amor dela, mas sabe que nada do que faça será capaz de acabar com um grande amor: Julia e Pablo lutaram contra tudo e todos para esclarecer a verdade do passado e viver seu grande amor.